Emirates transforma outdoors em mochilas escolares e sacolas reutilizáveis

Dubai, E.A.U., 5 de junho de 2019 – Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Emirates deu um novo sentido para os seus antigos outdoors na África do Sul, transformando o material PVC Flex em centenas de sacolas reutilizáveis. Para divulgar a mensagem de sustentabilidade e causar um impacto positivo nas comunidades locais, os painéis publicitários coletados em toda a África do Sul ganharam uma vida nova e o material resistente PVC Flex foi reciclado para produzir mochilas escolares, que foram doadas aos alunos da Escola Primária Emfundisweni, em Alexandra.

No total, 517m² de material PVC Flex foram coletados e levados para Johanesburgo, onde o empresário Raymond Phiri, da Motion Bags em Soweto, foi contratado pela Emirates para desenhar e criar as mochilas e sacolas.

Raymond Phiri e sua equipe talentosa, com o apoio da Just Bags, outra empresa local, ajudaram a realizar o projeto, criando 200 mochilas escolares e 125 sacolas de compras.

“A mudança para um estilo de vida sustentável ganha mais importância a cada dia, então precisamos assumir um papel ativo na redução da nossa pegada de carbono e causar um impacto onde for possível”, disse Fouad Caunhye, gerente regional da Emirates África do Sul. “Este projeto não apenas nos deu essa oportunidade, como também permitiu o engajamento com a nossa comunidade de uma maneira significativa. A parceria com o empresário local Raymond Phiri para criar as mochilas que trarão alegria às crianças fortalecerá os laços estreitos que a Emirates já possui com a África do Sul e seu povo.”

“Este projeto tocou o meu coração, porque eu sei como é não ter uma mochila enquanto as outras crianças têm”, disse Raymond Phiri, proprietário da Motion Bags. “Essas mochilas são impermeáveis, muito fortes e resistentes. Os alunos da 1ª série que receberem essas mochilas podem usá-las até a 7ª série.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *