Disco de vinil personalizado? É possível

Quem nunca pensou em ter um vinil personalizado com suas músicas prediletas e a capa feita de acordo com seu desejo? Ou, então, enviar a alguém querido uma espécie de cartão de lembrança com um disco de vinil dentro, também personalizado?

Pois é! Isso existe! E foi pensando nisso que uma empresa holandesa de Amsterdam, a Vinylify, resolveu fazer um serviço online que permite criar o seu próprio disco de vinil exclusivo de 10”. Basta carregar suas faixas e personalizar completamente sua capa e seus rótulos. Cortam o vinil “à mão” e enviam para onde quer que você queira – enviam para o mundo inteiro!

Foi fundada em 2015 e já fabricou mais de 5 mil discos para 100 países diferentes.

Disco de vinil personalizado – 10
Cartões de presente – 7

Processo de produção:

Os discos de vinil são produzidos usando um toca-discos Technics 1210 MK2 da década de 1990, um gravador de vinil e um rack de áudio que converte som digital em analógico. Cada peça é cortada com um estilete de diamantes no PVC da mais alta qualidade, mas antes do corte, um especialistas em som testa cuidadosamente e ouve a saída para se certificar de que tudo está ok.

A Vinylify tem uma plataforma de envio de músicas para que o(a) comprador(a) remeta as músicas de sua escolha. Inclusive, é possível usar o próprio catálogo da empresa, caso prefira. Depois, cria a capa ou segue as sugestões da gravadora, confecciona o selo e, “voilà”, está pronto para ser “cortado” o disco personalizado do cliente. O tempo de fabricação e envio demora de 4 a 5 semanas.

Leia a matéria na íntegra: https://universodovinil.com.br/noticias-do-vinil-2/

Fonte: Universo do Vinil 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *