Instituto Brasileiro do PVC

PVC na mídia

Albesila

Albesila faz parte de uma série de instalações feitas pela empresa inglesa Architects of Air. A instalação anterior, a Luminaria, conduzia os visitantes a se deixarem levar por túneis sinuosos e com pouca visibilidade. A Albesila mantém um mistério similar e o senso da descoberta, mas se diferencia da Luminaria por suas cúpulas ovoides arejadas. A Albesila é composta de 27 cúpulas de PVC infláveis, interconectadas e com 5 metros de altura cada. Essa altura incrível faz com que a Albesina tenha uma forma muito volumosa, apesar de ocupar uma área similar da sua antecessora. 



Dez, dentre as vinte e sete cúpulas em forma de ovo, são na cor prata fosca. Dentro delas e olhando para o alto pode-se descobrir formas geométricas radiantes inspiradas na arte islâmica. Outras treze cúpulas proporcionam uma experiência de imersão total nas cores. Essa intensidade sensorial atinge o auge dentro da espetacular Cúpula Principal, que mostra uma trama de costuras iluminadas criando a ilusão de uma constelação de estrelas subindo em espiral em direção ao ápice da cúpula. 



PVC INFLÁVEL

Designer: Architects of Air, London, UK

Localização: Nottingham Lakeside Arts – Nottingham, UK

Imagens: Architects of Air


Fonte: Wonderful Vinyl 35




Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2019 Instituto Brasileiro do PVC