Unipar realiza seleção para apoiar projetos voltados aos temas de Água e Desenvolvimento das comunidades de Cubatão e Santo André

Entre 20 de julho e 3 de agosto a companhia receberá propostas de iniciativas relacionadas à cultura, educação, meio ambiente e vulnerabilidade social, elegíveis para o patrocínio com verbas de lei de incentivo fiscal e recursos próprios da empresa.

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, iniciará a seleção de projetos que gerem impacto positivo nas comunidades de cidades de Cubatão, Rio Grande da Serra e Santo André, todas no Estado de São Paulo onde a empresa possui suas fábricas.

A Companhia avaliará e selecionará as ações voltadas à cultura, educação, meio ambiente e redução das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte dos esforços da Unipar para melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento das comunidades. Por isso, entre as iniciativas que a empresa busca apoiar estão àquelas ligadas a questões como água e projetos de preservação dos recursos hídricos, de educação ambiental e progresso local, como cursos socio-profissionalizantes.

Entre os requisitos para a avaliação, as propostas deverão ser orçadas em até R$ 200 mil para projetos com patrocínio direto e R$100 mil para projetos incentivados. No caso dos incentivados, os projetos já deverão estar aprovados pelas Leis de Incentivo fiscal existentes no Brasil. Todas as orientações e requisitos para participação estão disponíveis em documento publicado no site da companhia.

Mauricio Russomanno, CEO da Unipar, reforça a importância do apoio ao desenvolvimento das comunidades. “Procuramos contribuições capazes de mudar para melhor a vida das pessoas. Uma exigência inegociável será o elevado padrão de transparência, integridade e legalidade demonstrado pelas propostas “, conclui o executivo.

Oficina de capacitação

Durante o período de seleção, a Unipar também vai oferecer um webinar de capacitação aos interessados, com o intuito de esclarecer todas as dúvidas a respeito dos itens que compõem o formulário de inscrição e o procedimento para seleção. A oficina vai sanar dúvidas sobre a elegibilidade, os requisitos ou a documentação necessária para que as propostas sejam submetidas à avaliação de patrocínio.

SERVIÇO

Envio de projetos para patrocínio da Unipar

Quando: de 20/07/2020 a 03/08/2020

Como: pelo link

Oficina de capacitação para projetos de chamada pública da Unipar

Quando: no dia 29/07/2020 às 8h00 para projetos da região de Santo André, estadual e nacional, e às 10h00 para projetos da região de Cubatão.

Como: cadastrando-se pelo e-mail patrocinios@unipar.com

Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.