Unipar estreia tour virtual do Programa Fábrica Aberta

Versão digital marca o compromisso com a transparência do programa pioneiro na indústria química, que completa 36 anos em 2021, e já recebeu mais de 125 mil visitantes nas fábricas da companhia em Cubatão (SP), São André (SP) e Bahía Blanca (Argentina)

São Paulo, 12 de fevereiro de 2021 – A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, estreou o tour virtual do Programa Fábrica Aberta. A iniciativa integra o conjunto de ações da empresa para manter a proximidade com as comunidades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, além de reforçar os compromissos com a transparência e a segurança das operações, ao viabilizar o passeio virtual pelas instalações industriais, localizadas em Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina), sem sair de casa.

Centrado em conceitos de excelência operacional, o Programa Fábrica Aberta precisou ser interrompido, em 2020. Pela primeira vez, desde que foi criado, as visitas foram suspensas por conta das regras de afastamento social impostas pela pandemia do coronavírus, responsáveis por restringir a circulação de pessoas pelas instalações para aumentar os padrões de segurança e garantir um ambiente de trabalho seguro aos colaboradores.

“Os últimos meses foram muito desafiadores e exigiram que a gente se adaptasse. Ainda assim, a pandemia não impediu que reforçássemos nossa proximidade com as comunidades e seguíssemos trabalhando para oferecer alternativas, mesmo diante dos impactos trazidos pela Covid-19”, conta Rodrigo Cannaval, diretor executivo industrial da Unipar. “Por isso, a alternativa encontrada para que pudéssemos voltar a promover as visitas nas plantas foi o tour virtual. A iniciativa permite à companhia mostrar as instalações das fábricas a todas as pessoas, tanto os moradores das comunidades onde a Unipar está, quanto estudantes, profissionais da indústria química ou qualquer outra pessoa, tudo em formato digital”, complementa.

Durante o passeio, os visitantes poderão conhecer instalações industriais e procedimentos técnicos adotados nas unidades, além de saber mais sobre a preservação ambiental e social praticada pela empresa. Além dos cuidados com os recursos naturais, a empresa também cuida do bem-estar de todos os colaboradores e trabalha pela inclusão e o desenvolvimento das comunidades que vivem no entorno das fábricas baseadas no em Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina).

Histórico

Prestes a completar 36 anos em 2021, a ação foi criada em novembro de 1985 para aproximar a companhia da comunidade e da sociedade civil, demonstrando toda a segurança nas operações. O Programa Fábrica Aberta é pioneiro na indústria química global e recebeu, em toda a sua história, a visita de mais de 125 mil pessoas às unidades, abertas 24 horas por dia, 365 dias por ano.

“O programa foi idealizado de forma pioneira em Cubatão, e serve como exemplo de transparência e segurança operacional para a indústria química global. Por isso, a iniciativa foi implementada pela Unipar também nas unidades de Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina) em 2018, e passou a valer para os passeios guiados em todas as fábricas da empresa”, conclui Rodrigo Cannaval, diretor executivo industrial da Unipar.

Tour Virtual do Programa Fábrica Aberta

Todas as pessoas interessadas em conhecer as fábricas da Unipar, podem ir até a página oficial da iniciativa, no site da companhia.

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Informações para a Imprensa

FSB Comunicação

Amauri Vargas – (11) 98016-9001

Guto Descrove – (11) 98758-8275

Paulo Sadalla – (11) 98757-7990

unipar@fsb.com.br