Instituto Brasileiro do PVC

Notícias dos associados

PVC da Braskem passa a compor portas que levam benefícios à construção civil

Linha PVC Wood, da Pormade, é resistente a ações da água, não propaga fogo, não atrai cupim, é leve e de fácil manuseio



São Paulo, 3 de outubro de 2019 – Oferecer soluções que qualifiquem e impulsionem o negócio dos clientes é um dos principais motores de inovação da Braskem. Com esta premissa, a empresa se aliou à Pormade, fabricante de portas, para o desenvolvimento e processo de normatização da nova linha PVC Wood, que alia a beleza da madeira à resistência do plástico em aplicações para portas, batentes, rodapés e guarnições.

 

Segundo Mônica Mattana, engenheira de aplicação e desenvolvimento de Mercado de Vinílicos da Braskem, a linha PVC Wood tem grande potencial para agregar valor aos projetos de construção e design de interiores, pois é composta de produtos resistentes à água, que não propagam fogo, não atraem cupim, têm bom acabamento, são leves e de fácil manuseio.

 

“Por serem feitos de PVC, os produtos têm mais durabilidade e, portanto, exigem menos manutenção do que os modelos convencionais encontrados no mercado. Trata-se de uma linha com um importante potencial, pois possui atributos técnicos e qualidades estéticas. A parceria da Braskem com a Pormade também é uma maneira de contribuir com o mercado da construção por meio de uma solução inovadora”, afirma a engenheira.

 

Para impulsionar a utilização do produto em larga escala, a Braskem está apoiando a Pormade no processo de normatização, que depende de homologação no Sistema Nacional de Aprovações Técnicas (Sinat). Para isso, as empresas contrataram o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), que está realizando os testes e enviará seus pareceres e amostras ao órgão.

 

“Hoje em dia ainda não conseguimos utilizar produtos PVC Wood em alguns projetos devido à falta de normatização. Após a homologação do marco pelo Sinat, outros itens da linha devem ser normatizados, ampliando nossas possibilidades mercadológicas”, explica Miriam Mayer, executiva da área de Qualidade da Pormade.



Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2019 Instituto Brasileiro do PVC