Instituto Brasileiro do PVC

Releases

O PVC e suas aplicações são tema de curso de extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie pelo sétimo ano consecutivo - Outubro 2020

Voltado a alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, o curso fornece informações técnicas e atualizadas sobre o PVC e suas aplicações


O Instituto Brasileiro do PVC realizará um módulo online sobre aplicações do PVC no curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), entre os dias 5 e 7 de outubro, em São Paulo.



Pelo sétimo ano consecutivo, os alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo terão a oportunidade de adquirir conhecimentos específicos sobre o PVC, suas características, benefícios, versatilidade e aplicações. Dentre os produtos abordados no curso estão esquadrias de PVC, pisos, telhas, forros, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, tubos de PVC biorientado, tubos usados em sistema de combate a incêndio, estruturas tensionadas, além do viés ambiental e sustentável do PVC.


Segundo a coordenadora do curso, Maria Augusta Justi Pisani, a universidade reforça anualmente a parceria com a indústria para unir o conhecimento acadêmico e as questões práticas de mercado. “O contato dos alunos com as inovações e tecnologias disponíveis é primordial para que, no futuro, possam aplicá-las em seus projetos com eficiência e qualidade, o que aumenta as suas chances no mercado de trabalho”, afirma. 


O Instituto Brasileiro do PVC atua com universidades em todo o Brasil e acredita que esse tipo de parceria traduz o compromisso da entidade de promover e difundir conhecimento técnico-científico sobre o PVC.


O curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM). Além da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Centro Universitário Belas Artes, a Universidade São Judas Tadeu e, este ano, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Fatec-SP também já foram contemplados com esse curso.


Apoiam a realização do módulo sobre aplicações do PVC no curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”: AFAP - Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para Construção Civil, Amanco Wavin, Arquitech, Bazze, Braskem, Cipatex, Precon, Professor Ruy Marcelo Pauletti da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e Tigre.



Sobre o Instituto Brasileiro do PVC


O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br


Informações à imprensa

Comunicação IBPVC

(11) 2148-4735

comunicacao@pvc.org.br

Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
Copyright © 2017 – 2020 Instituto Brasileiro do PVC