Instituto Brasileiro do PVC

Releases

Instituto Brasileiro do PVC e ASPEC-PVC participam da Expo Revestir 2019 - março 2019

As entidades abordarão diversos aspectos das esquadrias de PVC, entre eles o comportamento do material em situações de incêndios e um estudo que comprova a ecoeficiência da janela de PVC


Entre os dias 12 e 15 de março, o Instituto Brasileiro do PVC participará da Expo Revestir 2019 em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC-PVC). O evento, maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


A iniciativa reúne os principais agentes do setor da construção e design, e tem o objetivo de impulsionar a geração de negócios, bem como apresentar novas tecnologias para o setor. 

Na edição deste ano, será apresentado aos visitantes da feira informações sobre o comportamento do PVC em incêndios. O documento apresenta as propriedades do PVC em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, frente a situações de calor e de incêndio. Dentre os assuntos abordados estão sua capacidade de não propagar o fogo, a questão da produção de fumaça e liberação de gases durante a combustão.


A estrutura molecular do PVC contribui para a redução dos riscos de um incêndio, tornando-o um produto naturalmente antichama. Além disso, a possibilidade de formulações do PVC para tipos diferentes de aplicação permite a incorporação de aditivos retardantes de chama, o que melhora ainda mais esta característica. Dessa forma, produtos de PVC são indicados para aplicações que exijam alta resistência ao fogo, como fios e cabos, por exemplo.


Além disso, as entidades levarão ao público os resultados da Análise de Ecoeficiência de Janelas, realizada pela Fundação Espaço ECO para o Instituto Brasileiro do PVC, que comprovou que a janela de PVC branca é mais ecoeficiente que a janela branca de alumínio. O estudo levou em consideração quesitos como produção, montagem, instalação, uso (com ar condicionado), manutenção e destinação final das janelas brancas de PVC e alumínio, considerando variações térmicas diferentes, em cidades como São Paulo, Curitiba e Natal.


Como resultado constatou-se melhor desempenho da janela de PVC em 10 das 11 categorias analisadas em relação à janela de alumínio, especialmente quanto ao consumo de energia, consumo de recursos abióticos, potencial de toxicidade e potencial de risco.


“O Instituto Brasileiro do PVC acredita que o acesso da sociedade ao conhecimento técnico-científico é essencial para que produtos com melhor desempenho técnico e ambiental sejam usados em prol da preservação do meio ambiente e bem-estar da população. A parceria com a ASPEC-PVC reforça nosso trabalho de levar informação e diálogo às pessoas”, avalia Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC.


Serviço: Expo Revestir 2018

Transamerica Expo Center - São Paulo, SP

12-15 de Março 2019 / 10h às 19h

Stand 1203

Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2019 Instituto Brasileiro do PVC