Persianas verticais começam a ganhar espaço na decoração

10/07/2018

Normalmente, quando pensamos em persianas o que vem na nossa cabeça são aquelas tradicionais, horizontais. Porém – principalmente em ambientes maiores – as persianas verticais são mais indicadas.

Confeccionadas em tecido e PVC e especificadas tanto em ambientes residenciais quanto comerciais, as persianas verticais podem ter recolhimento e orientação das lâminas por meio de acionamento manual ou automatizado.

Em seu projeto para a mostra Modernos & Eternos 2018, a arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes trouxe para o mundo corporativo a comodidade aliada ao belo, com sua sala VIP da Diretoria. E uma de suas apostas para dar essa sensação prazerosa ao espaço foi o uso de uma persiana vertical.

“Ela abre na vertical e fecha como se fosse uma porta. É uma cortina que você pode fechar ambientes. Eu quis usá-la porque permite a privacidade do espaço, além de leveza e, ao mesmo tempo, um conforto térmico para o local”, afirma.

A privacidade é um dos grandes diferenciais oferecidos pelas persianas verticais.

O modelo escolhido pela profissional foi a “Vertiglide”, da Hunter Douglas. A persiana possui uma estrutura composta por células que se posicionam na vertical e permitem conforto térmico e acústico ao ambiente. Por causa de suas diferentes texturas, a peça oferece vários níveis de filtragem de luz, desde a transparência total até o maior nível de escurecimento (blackout). “Para compor o meu ambiente, utilizei um modelo em tom Fendi, que ficou sofisticado, pois é transparente e consegue, mesmo assim, proteger a sala contra os raios solares e, ainda, quebra a luz. A persiana não deixa o espaço escuro, nem claro. Uma iluminação ideal para o ambiente”, encerra.

Fonte: Revista USE

Por Mão Dupla

Imagem: Gustavo Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *