Galeria Melissa apresenta nova fachada

A cada coleção, uma nova inspiração. Seguindo essa máxima e reunindo anos de história, parcerias, modelos, texturas e designs inesquecíveis, a Galeria Melissa de São Paulo inova mais uma vez, para celebrar uma ocasião mais que especial: os 15 anos da parceria entre a Melissa e os Irmãos Campana.

O spot mais adorado da Capital paulista, localizado na icônica Oscar Freire, contará com uma instalação exclusiva, assinada por Fernando e Humberto Campana.

Os irmãos, que são reconhecidos mundialmente por traduzir a identidade brasileira por meio do design, se inspiraram nas técnicas de trançado artesanal para criar a coleção Crochê e a nova instalação, que evidenciam a leveza do artesanato e a tecnologia da Melissa.

A obra na fachada da Galeria Melissa, que tem a trama como tema principal, será concebida em colaboração com a Arrastão – ONG que dá suporte às famílias da região que vivem em condição de pobreza.

O projeto conta com mais de 17 mil metros de fios de PVC reciclados de Melissa, que foram transformados em crochê com a colaboração de mais de 20 coletivos e artistas de todo o país.

A curadoria para selecionar os personagens que executaram a ação, foi feita de forma criteriosa, entre eles estão pessoas como o fashion designer Gustavo Silvestre, criador do Projeto Ponto Firme, e o cantor e ator Seu Jorge, que criou recentemente um perfil nas redes sociais dedicado às artes de crochê e tricô.

A instalação colaborativa, produzida por diversos pedaços de crochê feitos a partir de fio vermelho, dão origem a grandes e longas almofadas tubulares que cobrem as paredes, criando uma linha de horizonte orgânica, que seguem em direção ao piso, transformando-se em poltronas, bancos e sofás.

A obra de arte que dá vida à nova fachada da Galeria Melissa, será apresentada no Fuori Salone em Milão, no próximo ano. 

Fonte: Redação Promoview.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *