Deixe sua casa mais aconchegante no verão

Confira algumas dicas na escolha dos materiais utilizados para refrescar o ambiente nesta temporada de calor

Tem gente que sonha em morar ouvindo o barulhinho do mar. Mas é bom estar preparado para quando isso acontecer, já que é preciso algumas preparações com relação a alguns materiais usados na construção. É que o ar que vem do oceano está carregado de sais, que podem causar corrosão em alguns produtos e diminuir a vida útil dos utensílios e do próprio imóvel.

Um exemplo de tipo de produto indicado para construir em regiões litorâneas são as esquadrias de PVC. De forma geral, ele é imune à corrosão, tem boa vedação e desempenho térmico. De acordo com a arquiteta Roberta Drummond, da Innovare Esquadrias – revenda da Claris Portas e Janelas – é possível manter o clima da praia sem comprometer a beleza e a qualidade do imóvel.

“Quando o assunto é esquadrias, temos a Linha Wood, que é muito utilizada em construções neste tipo de região. É que além da proteção da corrosão à maresia, como todos os produtos da marca, a linha reproduz com fidelidade os padrões e texturas características da madeira, por meio do acabamento laminado, 100% em PVC. Isso pode dar todo aquele clima de casa na praia, de forma mais rústica, mas sem perder o conforto e nem comprometer a arquitetura do ambiente”, destaca.

De acordo com ela, muitos capixabas estão optando por esta tecnologia para melhorar o conforto térmico da casa durante o verão. “Uma das características principais do material é a baixa condutividade térmica, o que garante uma menor absorção do calor e manutenção da temperatura interna do ambiente. Isso acontece, entre outros fatores, pela característica de baixa condução térmica do material e também porque os cantos das esquadrias são soldados por termofusão, o que garante total vedação nestas áreas”, explica.

Já quando o assunto é iluminação, Adriana Martins, especialista da Homelux, em Santa Lúcia, alerta que quem mora próximo à praia, por estar em um ambiente mais úmido e exposto a fatores como a maresia, deve optar sempre por peças em latão, alumínio e vidro. Uma das sugestões é a Lanterna Retrô, revestida em alumínio e vidro, que pode ser usada em áreas internas e externas, e confere um toque aconchegante, intimista e vintage aos ambientes. Outra dica é apostar no pendente ‘Sputnik’, assinado pela designer Ana Neute, que possui todas as hastes em latão polido e globos de vidro, uma das tendências da temporada.

Fonte: Revista Ekletica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *