Instituto Brasileiro do PVC

PVC na mídia

Coalizão e ONU Meio Ambiente lançaram, em Brasília, movimento de conscientização sobre a separação e o descarte correto dos recicláveis (25/09/2017)

A Coalizão, formada por 23 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial de Embalagens, entre elas a Plastivida, e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) lançaram, no dia 28 de agosto, em Brasília, o movimento 'SEPARE. NÃO PARE'. O objetivo é informar, inspirar e mobilizar a população brasileira a separar e descartar corretamente os resíduos domésticos.



A Coalizão tem como missão reduzir em 22% a quantidade de embalagens encaminhadas para aterros sanitários no Brasil, o que significa ampliar em 20% a reciclagem no Brasil, até 2018. Para atingir esse resultado, é importante ressaltar a responsabilidade compartilhada, tão disseminada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos com a participação de empresas, prefeituras e da população.


O Movimento 'SEPARE. NÃO PARE' é uma campanha digital, com a participação de formadores de opinião e o portal informativo: www.separenaopare.com.br. Nele, a população encontrará conteúdos como: o passo a passo da separação e o descarte correto de diferentes tipos de embalagens; os pontos de entrega voluntária (PEVs); as iniciativas setoriais já existentes voltadas à reciclagem; detalhes sobre quais materiais são recicláveis ou não, entre outros. A campanha também ressalta a importância da ação dos catadores na cadeia da reciclagem.


O movimento começa na cidade de São Paulo e conta com as empresas participantes da Coalizão, além da parceria com o SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) para comunicação direta com os condomínios.


Sobre a Coalizão - A Coalizão é resultado de um acordo setorial, assinado em 25 de novembro de 2015, que busca alternativas para ampliar a reciclagem no país. Além da Plastivida e de outras entidades, conta com a participação de produtores, importadores, usuários e comerciantes de embalagens, com apoio do Cempre, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Confederação Nacional do Comércio (CNC).


Conheça e compartilhe::

- Vídeo do movimento: https://youtu.be/A62cyDtBc2U

- Facebook: https://www.facebook.com/separenaopare/

Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2017 Instituto Brasileiro do PVC