Vantagens da geomembrana em grandes obras

Vinigeomanta, fabricada pela Sansuy, é um impermeabilizante flexível e de fácil aplicação, que apresenta excelente performance em obras de saneamento, transporte, irrigação e construção civil.

Tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e fornecedora de produtos para grandes construções, caso da vinimanta de PVC, a Sansuy possui grande experiência também na fabricação da vinigeomanta, um impermeabilizante composto por uma geomembrana de PVC acoplada em fábrica a um geotêxtil, tornando-se um geocomposto altamente resistente ao puncionamento e rasgos.

Produto formulado em laboratório conforme as exigências específicas de cada projeto, vinigeomanta caracteriza-se por ser um material delgado, plano e de grandes dimensões, com propriedades particulares de flexibilidade e resistência, ideal para exercer a função barreira na contenção ou desvio de fluidos. Sua utilização garante melhor aderência ao concreto e, devido à sua flexibilidade, ajusta-se a qualquer tipo de superfície sem que ocorra ruptura.

A vinigeomanta pode ser empregada com inúmeras vantagens na impermeabilização de estruturas subterrâneas, como estações de metrô, túneis, subsolos, garagens e poços de ventilação. Outra indicação deste produto é na impermeabilização de canais e lagoas de irrigação, uma vez que a manta adere perfeitamente às irregularidades do substrato. Devido à excelente soldabilidade, característica própria do PVC, pode-se reparar ou mesmo substituir parte do material, consideradas as condições de vida útil da manta.

Em aterros sanitários a vinigeomanta impede a contaminação dos mananciais aquíferos, sendo também ótima alternativa para cobertura dos resíduos, fazendo a contenção das águas pluviais e apresentando como benefícios a redução do percolado e o melhor aproveitamento do biogás. Em tanques de resíduos a geomembrana de PVC pode ser formulada de acordo com as características do efluente a ser armazenado, o que garante segurança ao sistema.

Formulação versátil

A versatilidade na formulação deste material permite incluir aditivos que proporcionam resistência ao UV, não propagação de chama, resistência química a substâncias diversas, atoxicidade e antioxidantes que prolongam a vida útil. A manta pode ser fornecida em painéis sob medida, dobrada e embalada, para facilitar a instalação, e sua aplicação é rápida e de baixo custo.

A experiência da Sansuy neste segmento levou ao emprego da vinigeomanta e da vinimanta em obras de grande complexidade, caso do Metrô de São Paulo; do bairro de Ilha Pura, na Barra da Tijuca (RJ), que recebeu os atletas olímpicos; e do Programa Água Doce, instituído pelo governo federal para promover o acesso permanente da população à água de boa qualidade para consumo.

Perfil Sansuy

Reconhecida por seus laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy comemora em 2016 os 50 anos de sua fundação com o mesmo espírito jovem e comprometido com a busca contínua de alternativas que norteou o início de suas atividades. Empresa 100% nacional, a Sansuy se orgulha de fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, como integrante de inúmeros produtos industrializados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Fonte: Sansuy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *