Instituto Brasileiro do PVC

Notícias dos associados

Claris lança esquadrias em tons amadeirados e coloridos (24/08/2016)

Marca amplia seu portfólio de portas e janelas de PVC com duas novas linhas e oferece mais opções para personalização de projetos.


A Claris Tigre, fabricante de esquadrias, portas e janelas em PVC, apresenta duas novas linhas: Colors e Wood e amplia a variedade de modelos para customização de projetos, que passarão a contar com opções com cor e tons amadeirados, além do já tradicional branco. 



A linha Colors contempla janelas e portas nas cores preto, prata e bronze, enquanto os acessórios estão disponíveis nas cores preto ou em aço escovado. Já a linha Wood reproduz com fidelidade os padrões e texturas características da madeira e será comercializada em duas tipologias: Carvalho Dourado e Nogueira, com acessórios nas cores cromo acetinado, preto e inox.


 “As opções de produtos coloridos favorecem projetos arquitetônicos que demandem mais personalização. Já a linha Wood confere estética idêntica à madeira, mas com a vantagem de não empenar, não necessita passar verniz, com o benefício adicional de estar imune a cupins, limo e outros inconvenientes”, reforça Luiz Fernando Turatti, diretor da Claris. 

 

Conforto térmico e acústico


As esquadrias de PVC têm como característica maior conforto térmico e acústico que outros materiais como alumínio ou madeira. Isso acontece, entre outros fatores, pela característica de baixa condução térmica do material e também porque os cantos de uma esquadria de PVC são soldados por termofusão, o que garante total vedação nestas áreas (nos demais, os cantos tendem a ser encaixados ou dobrados). Já no aspecto sonoro, os perfis de PVC possuem paredes mais espessas e mais massa, além de um desenho interno composto de uma série de antecâmaras, que proporcionam maior redução acústica. 


Data: 24/08/2016

Fonte: Claris


Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2017 Instituto Brasileiro do PVC