Cipatex® é a primeira empresa do setor de laminados sintéticos a receber ISO 9001:2015

A Cipatex®, fabricante de laminados sintéticos, conquistou a certificação ISO 9001:2015. A empresa é a primeira do segmento na América Latina a receber a última versão do certificado, concedida após auditoria realizada no final de maio pela ABS (American Bureau Shipping). 

Embora as companhias já certificadas tenham prazo até setembro de 2018 para realizar as adequações à nova versão da ISO 9001, a Cipatex® antecipou os processos e atendeu todas as exigências para obter o selo de gestão de qualidade.

Roberto Ferreira, gerente de Gestão e Gente da Cipatex®, destaca a importância de passar por uma auditoria rigorosa que avalia, entre vários aspectos, o planejamento estratégico, gestão de risco e satisfação dos clientes. “A certificação demonstra que a empresa está no caminho certo da busca por melhoria contínua e excelência”, comenta.

De acordo com Ferreira, nos últimos seis meses, diretores, gerentes e colaboradores se empenharam para aprimorar os processos e cumprir todos os requisitos para se adequar à nova versão. Ele diz que a Cipatex® sempre acompanhou a evolução da certificação e o cumprimento dos requisitos transcorreu de forma tranquila, sem necessidade de grandes investimentos.

 A ISO 9001 é a principal referência internacional de gestão da qualidade e a recertificação assegura que empresa está com os processos de gerenciamento dentro das melhores práticas. “O selo é um diferencial competitivo que gera ainda mais credibilidade. O certificado garante ao mercado que a companhia possui um sistema confiável nas etapas de desenvolvimento e entrega do produto.”, complementa William Marcelo Nicolau, diretor-presidente da Cipatex®.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 53 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.