Cipatex® aposta no setor de mineração. O Chile é um dos principais destinos das geomembranas de PVC Cipageo® produzidas pela empresa

O setor de mineração surge como grande oportunidade de negócios para o mercado de geomembranas, mantas de PVC empregadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação, em pilhas de lixiviação e tanques de rejeitos minerais. O segmento é uma das principais apostas da Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos.

A Cipatex® considera o mercado de geomembranas estratégico para seus negócios. O otimismo se dá por projetos já desenvolvidos pela companhia nos últimos anos no setor de mineração e vários em andamento. O Chile é um dos principais destinos das mantas de PVC produzidas pela empresa. Para um projeto realizado no Deserto do Atacama, por exemplo, a companhia forneceu oito mil toneladas de geomembranas Cipageo®. O material foi aplicado na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação. E este ano, pela primeira vez, a empresa fechou negócios com uma mineradora de ouro para extração de cobre no Chile e deverá fornecer até dezembro 360 mil m² do produto.

Conforme Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da Cipatex®, nos últimos dez anos a empresa forneceu 50 milhões de m² de geomenbranas, sendo 70% deste total para o mercado chileno.

Outro fator que leva a Cipatex® a considerar o segmento promissor é a previsão do relatório Global Geomembranes Market 2015-2019, publicado no início do ano pela TechNavio, que apontou que o mercado global de geomembranas deve registrar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 12,16% até 2019.

Segundo Casari, o PVC evoluiu muito tecnicamente nos últimos anos, além de apresentar menor custo de instalação, em relação à impermeabilização com Pead, o que leva muitas mineradoras hoje a optarem pelo material.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 51 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

Fonte: Cipatex®

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *