Chegou a hora de preparar a piscina para o verão

Vinil tem custo mais baixo e instalação rápida.

Com o verão se aproximando, é hora de pensar em construir ou reformar a piscina para receber os amigos nos dias de calor. Para quem quer praticidade e economia, o vinil surge como boa opção. Nos últimos anos, o revestimento vinílico ganhou espaço nas residências e passou a representar 35% do mercado nacional. O restante se divide com 35% de fibra e 30% de alvenaria.

A rapidez de instalação faz da piscina de vinil ideal para quem tem pouco tempo para deixar a área de lazer pronta para a estação mais quente do ano. “O vinil exige uma logística simples e a sua instalação é extremamente fácil e rápida. O revestimento é confeccionado em forma de bolsão e pode ser dobrado, embalado e transportado de maneira muito prática. Facilidades que não são encontradas na piscina de fibra, por exemplo”, comenta Amauri Rosa, consultor técnico da linha Cipavinil®, revestimento vinílico produzido pela Cipatex®.

E para garantir ainda mais agilidade na escolha da piscina, uma boa ferramenta é o simulador. No site www.cipavinil.com.br o visitante pode fazer a simulação e visualizar o resultado final do projeto fazendo a combinação entre formatos, cores, estilos e modelos diferentes.

A variedade de estampas que o vinil oferece também está entre as principais vantagens. O material proporciona ao consumidor total liberdade para modernizar o visual da piscina. O Cipavinil®, por exemplo, está disponível em 16 estampas das linhas Pastilhas, Basic e Diversão. O revestimento pode ser aplicado em qualquer formato de piscina, seja para uso doméstico ou coletivo, como academias, clubes e escolas.

A redução nos gastos com a instalação de piscina de vinil também é um grande atrativo. “Em comparação à alvenaria, por exemplo, a economia pode chegar a 60%”, comenta o consultor técnico.

Vendido em diversas espessuras, o Cipavinil® também permite a confecção de bolsões para piscinas equipadas com sistemas de aquecimento. Todos os revestimentos Cipavinil® recebem tratamento biocida, que evita a proliferação de micro-organismos. Além disso, são resistentes aos raios UV, às variações de temperatura e aos produtos indicados para o tratamento de água da piscina.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 51 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

Fonte: Cipatex®