Instituto Brasileiro do PVC realiza módulo sobre PVC em curso de extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo conhecerão as vantagens do PVC em diversas aplicações

O Instituto Brasileiro do PVC realiza o módulo sobre produtos de PVC durante a 4ª edição do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, durante o mês de setembro. O objetivo é levar conhecimento técnico e atualizado sobre o PVC, um dos três plásticos mais utilizados no mundo, a estudantes e profissionais mostrando suas propriedades, características, versatilidade e possibilidades de aplicação.

Especialistas do setor apresentam, para 55 alunos da graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, as vantagens do PVC em aplicações como esquadrias, tubulações, pisos, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, estruturas tensionadas, sistema de combate a incêndio, telhas e forros além de abordar os temas ambientais do PVC.

O curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM).

Para Maria Augusta Justi Pisani, coordenadora do curso, trata-se de uma iniciativa primordial para que os alunos conheçam o PVC com profundidade e possam complementar a sua formação profissional. “O arquiteto precisa conhecer e saber aplicar em seus projetos as técnicas construtivas e os materiais recentes, que, em função de suas características múltiplas e dinâmicas nem sempre são contemplados nas grades curriculares. Este curso, além de atualizar o projetista sobre práticas construtivas recorrentes, traz formas instigantes da aplicação dos materiais e das técnicas frente às exigências dos espaços construídos na arquitetura contemporânea. É uma oportunidade que faz com que o estudante de arquitetura do Mackenzie concretize o protagonismo estudantil na estruturação de sua formação”, afirma.

Parceria com o Mackenzie – Há quatro anos, o Instituto Brasileiro do PVC mantém parceria com a Universidade Mackenzie, na promoção de cursos de capacitação e especialização, sempre no intuito de aproximar a indústria da academia.

Este ano, essa é a segunda iniciativa com a universidade. A primeira foi a realização do curso Tecnologia do PVC, entre os dias 21 e 25 de agosto, destinado a alunos de graduação de Engenharia de Materiais da universidade.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, afirma que essa parceria já está consolidada e deverá sem ampliada, não só nas unidades do Mackenzie, mas também a outras universidades que tenha interesse no curso. “Acreditamos na importância da interação entre a academia e a indústria como forma de suprir os alunos com informações a que eles não têm acesso nos cursos graduação”. A cadeia produtiva do PVC vem se desenvolvendo a cada dia e é de extrema importância que os futuros arquitetos estejam atualizados com o que já existe no mercado e sobre os desenvolvimentos tecnológicos que vem sendo realizados.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC – O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação
Roberta Provatti, Luca Rezende, Marcio Freitas
(11) 3171-2024 r. 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *