Instituto Brasileiro do PVC

Releases

Instituto Brasileiro do PVC realiza capacitação na XII Semana de Tecnologia e Meio Ambiente da FATEC SP – abril 2018

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida firmaram parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC SP) para a realização de ações de Educação Ambiental na XII Semana de Tecnologia e Meio Ambiente da FATEC SP. 


Entre os dias 23 e 27 de abril, foi realizado um curso de formação de educadores e alunos sobre o Plástico e a Sustentabilidade. Mais de 300 pessoas foram envolvidas nesse treinamento durante a semana e puderam conhecer mais sobre a função dos plásticos no desenvolvimento social, seu uso e descarte adequados. 



Além do treinamento, foi organizado o Espaço da Sustentabilidade, onde foram realizadas exposição de produtos reciclados e dinâmicas sobre sustentabilidade com os alunos e professores. As ações também foram estendidas à Escola Técnica Estadual (ETEC SP).


Para Luiz Antônio de Almeida, professor do departamento de Hidráulica e Saneamento e responsável pelas disciplinas de Resíduos Sólidos e Gerenciamento Ambiental da FATEC SP, a parceria com O Instituto Brasileiro do PVC é uma importante oportunidade para se mostrar que o plástico não é vilão e que não podemos pensar a vida moderna sem ele. "Para conhecermos suas propriedades, benefícios e formas para consumo e descarte adequados, nada melhor do que ouvir quem conhece o produto a fundo", afirmou Almeida. 


Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida, esse é o início de uma parceria que tem tudo para crescer. "Criar condições para melhorar a relação das pessoas com os plásticos e com as boas práticas de consumo e descarte é a função do nosso trabalho e a parceria com a FATEC SP contribuiu para que déssemos mais um importante passo no caminho da educação ambiental", afirma Bahiense. 

Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2018 Instituto Brasileiro do PVC