Instituto Brasileiro do PVC promove curso de extensão na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Direcionado a alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, o curso aborda diversas aplicações do PVC e suas vantagens

Entre os dias 24 e 27 de setembro, o Instituto Brasileiro do PVC realiza módulo sobre produtos de PVC durante a 5ª edição do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações” na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O curso é gratuito e destinado a alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, da universidade.

O objetivo da ação é levar conhecimento técnico e atualizado sobre PVC, um dos três plásticos mais utilizados do mundo, aos estudantes, abordando suas características, propriedades, e possibilidades de aplicações.

Diversos especialistas do setor vão apresentar, para 55 alunos, as vantagens do PVC em aplicações como esquadrias, tubulações, pisos, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, estruturas tensionadas, sistema de combate a incêndio, telhas e forros além de abordar temas ambientais do PVC.

Segundo Maria Augusta Justi Pisani, coordenadora do curso, essa iniciativa proporciona aos alunos uma oportunidade de gerar conhecimento sobre um assunto relevante e importante dentro de suas carreiras. “As informações técnicas adquiridas pelos estudantes, durante o curso, serão primordiais para que no futuro eles possam aplicá-las em seus projetos com eficiência e protagonismo”, afirma.

O curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM).

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, afirma que esse tipo de parceria com universidades é de suma importância para disseminar as diversas aplicações e vantagens que o PVC proporciona. “Acreditamos na interação entre a academia e a indústria e buscamos levar o desenvolvimento tecnológico sobre o PVC e suas aplicações aos estudantes do curso”, afirma Bahiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *