Instituto Brasileiro do PVC

Releases

Instituto Brasileiro do PVC promove capacitação em mobiliários adaptados para crianças com deficiências neuromotoras – maio 2018

O curso tem como objetivo apresentar técnicas de confecção dos equipamentos para profissionais dos serviços municipais de reabilitação, de São Paulo 


O Instituto Brasileiro do PVC, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), realizará um curso de capacitação para confecção de mobiliários adaptados em PVC para crianças com deficiências neuromotoras. O evento será ministrado pela terapeuta ocupacional, Grace Gasparini, e será dirigido para profissionais dos serviços municipais de reabilitação (CER – Centros Especializados em Reabilitação e NIR – Núcleo Integrado de Reabilitação) de São Paulo.



O curso, que será realizado nos dias 26 e 27 de maio, tem como principal objetivo apresentar a técnica de construção desses mobiliários a esses profissionais e capacitá-los para que possam utilizar o conhecimento que adquiriram, posteriormente, em seus locais de trabalho, produzindo equipamentos que beneficiarão diversas crianças com deficiências neuromotoras.


Os equipamentos feitos em PVC proporcionam segurança e auxiliam na correção da postura proporcionando um melhor desenvolvimento físico para as crianças com disfunção neuromotora. Durante o curso os participantes aprenderão a confeccionar cadeira de 90º, cadeira para vaso, motoca para banho com apoio dorsal, cadeira inclinada para banho com pés, dentre outros. Cada mobiliário será desenvolvido sob medida para crianças, previamente selecionadas, que estarão presentes no evento. Ao final do curso, elas receberão o equipamento gratuitamente. Os tubos e conexões de PVC que serão utilizados no curso serão doados pelas empresas Amanco e Tigre, associadas ao Instituto Brasileiro do PVC.


O presidente do Instituto Brasileiro do PVC, Miguel Bahiense, conta que, desde 2006, a entidade é parceira da terapeuta ocupacional, Grace Gasparini, que atua com equipamentos destinados ao tratamento de disfunções neuromotoras e desde essa época desenvolveu os mobiliários com produtos de PVC como alternativa aos equipamentos existentes no mercado. “Além da questão econômica, esses mobiliários, construídos com o PVC e sob medida para cada criança, apresentam outros benefícios, como por exemplo, leveza, fácil manuseio e adaptação ao tamanho e ao crescimento das crianças”, conta o executivo. 


Veja os depoimentos da Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e da Terapeuta Ocupacional Grace Gasparini sobre a parceria com o Instituto Brasileiro do PVC e o curso realizado dias 26 e 27 de maio de 2018.



Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2018 Instituto Brasileiro do PVC