Instituto Brasileiro do PVC

Releases

Instituto Brasileiro do PVC participa da 12ª FESQUA

A entidade terá espaço exclusivo no estande da ASPEC-PVC onde serão abordados, entre outras informações, aspectos relacionados ao comportamento do PVC em incêndios e um estudo que comprova a ecoeficiência da janela de PVC


O Instituto Brasileiro do PVC, juntamente com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC-PVC) estará presente na 12ª FESQUA, maior e mais importante evento para o mercado de esquadrias da América Latina. O evento será realizado no São Paulo Expo, entre os dias 12 e 15 de setembro.


Realizada a cada dois anos, o evento se consolida como um importante centro de geração de negócios e na apresentação de inovações em portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria de esquadrias e vidro.


Dentre as ações durante o evento está a apresentação da Análise de Ecoeficiência de Janelas, realizada pela Fundação Espaço ECO® para o Instituto Brasileiro do PVC. O estudo, que aponta a janela de PVC como sendo mais ecoeficiente quando comparada com a de alumínio, levou em consideração quesitos como produção, montagem, instalação, uso (com ar condicionado), manutenção e destinação final de janelas brancas de PVC e alumínio, considerando variações térmicas diferentes, em cidades como São Paulo, Curitiba e Natal.  


O resultado apontou que a janela de PVC possui melhor desempenho em 10 das 11 categorias analisadas em relação à janela de alumínio, se destacando na categoria Consumo de Energia (2,3 vezes menor do que as de alumínio) com grande vantagem principalmente quanto ao conforto térmico, Consumo de Recursos Abióticos, Potencial de Toxicidade e Potencial de Risco.  

Além disso, as entidades promoverão o documento Comportamento do PVC em Incêndios. O material tem como principal objetivo apresentar as propriedades do PVC em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, frente a situações de calor e de incêndio.  


Dentre os assuntos abordados estão sua capacidade de não propagar o fogo após iniciado o incêndio, a questão da produção de fumaça e liberação de gases durante a combustão.  


Para Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, o conhecimento dos aspectos técnico-científicos do PVC pelo mercado como um todo é essencial para que o produto seja utilizado corretamente e de forma eficaz. “Nossa função é levar conhecimento aos vários atores da sociedade, consolidando cada vez mais a presença do PVC nos vários segmentos onde é utilizado”, afirma Bahiense.  


Para conhecer os estudos, clique aqui.  


Serviço:

12ª FESQUA

São Paulo Expo


12 - 15 de setembro / 4ª a 6ª (14h às 21h), sábado (11h às 19h)


Estande 1101


Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2018 Instituto Brasileiro do PVC