Instituto Brasileiro do PVC

Releases

Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida realizam contação de história sobre a relação das pessoas com os plásticos – maio 2018

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida realizaram, no último dia 10, uma sessão de contação de história do livro "Nós e o Plástico" para as turmas do Centro de Educação Infantil - CEI do CEU Vila Atlântica (Centro Educacional Unificado), da Prefeitura de São Paulo.

Cerca de 300 alunos e mais de 60 professores participaram da atividade, que é parte do trabalho de educação ambiental, sobre as boas práticas de consumo e a destinação correta dos plásticos, que as entidades têm realizado nos CEUs da capital paulista.

Os participantes conheceram a história narrada no livro infantil "NÓS E O PLÁSTICO", que mostra como a relação entre as pessoas e os plásticos pode ser melhor quando adotamos as boas práticas de consumo e destinação correta.

Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC e da Plastivida, o trabalho de educação vem mudando a realidade das comunidades envolvidas com os CEUS. "O conhecimento que os educadores e as crianças recebem sobre as boas práticas de uso e destinação correta dos plásticos tem sido levado além da escola, para a comunidade", conta o executivo e completa: "acreditamos que é o diálogo e o conhecimento que vão mudar a relação das pessoas com os plásticos de forma sustentável".

Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br