Transportes

Este é um segmento que exige produtos especialmente resistentes, já que os meios de transporte podem durar décadas. O PVC é intensamente utilizado neste segmento, em barcos, automóveis, ônibus, trens, entre outros, por sua grande durabilidade e também pela facilidade de manutenção e excelente custo-benefício, além de contribuir para a diminuição de impactos ambientais e ser 100% reciclável. 

Além disso, de forma geral, o uso de plásticos em meios de transporte proporciona a diminuição do peso dos mesmos levando à diminuição de emissão de CO2 devido à queima de combustível.

Dentre as aplicações do PVC neste segmento, destacam-se painéis e acabamento interior de portas, revestimento de bancos, chicotes de fiação, revestimento da parte inferior de automóveis para evitar a corrosão, entre outros.

Um dos materiais mais estudados em todo o mundo, o PVC tem aprovação de uso de entidades reguladoras do setor de saúde, como a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, FDA – Administração Federal de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos, Farmacopeia Europeia, Ministério da Saúde do Japão, dentre outros.