Moda

O PVC vem ganhando espaço nos mais diversos mercados. Já conhecido pela sua importância no setor da construção civil e arquitetura, ele também tem atraído a atenção de estilistas e designers nacionais e internacionais. Devido à sua extrema versatilidade, podendo ser flexível ou rígido, transparente ou opaco, colorido, além de ser 100% reciclável, entre outras características, profissionais da moda encontram no PVC uma solução para fazer com que suas ideais se tornem realidade. 

Estilistas e marcas renomadas como Melissa, Osklen, Tufi Duek, Lorenzo Merlino, entre outros, usam o PVC em suas criações. Nas roupas, seja como algum detalhe ou acessório ou até mesmo como parte integrante da peça como um todo. Em bolsas que podem ter diversos formatos, estampas e cores variadas. Nos calçados, que podem ser de diversos modelos, para faixas etárias variadas, o PVC pode ser encontrado em todas as partes, no solado, forro, cabedal, palmilha. 

Um dos materiais mais estudados em todo o mundo, o PVC tem aprovação de uso de entidades reguladoras do setor de saúde, como a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, FDA – Administração Federal de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos, Farmacopeia Europeia, Ministério da Saúde do Japão, dentre outros.